Dicas para escolha do tema

27 Fev

Oi… passando para postar aqui uma matéria bem interessante com dicas para escolha do tema do TCC.

Pensei que eu já tnha passado desta fase, mas como visto no post anterior, ainda não sei. =(

Ao definir a modalidade e o tema

“- Reflita sobre qual será o seu encaminhamento profissional. A monografia é indicada a quem pretende seguir a área acadêmica. Já o projeto prático e o estágio supervisionado são melhores opções para quem quer atuar no mercado.

– O tema escolhido deve despertar o interesse do aluno ou grupo, já que será trabalhado durante um ano inteiro.

– Depois de definir o tema, restrinja o foco do trabalho a uma área específica. O tempo de pesquisa é muito curto para que o TCC seja abrangente demais.

– O TCC pode ser o primeiro item de um portfólio profissional. Por isso, escolher um tema vinculado à área de atuação desejada é uma boa opção.”

Clique no título centralizado acima, para ler o artigo completo.  A fonte utilizada está no link do título: clique e conheça o texto integral. Interessantíssimo

Por hoje é só.

5 Respostas to “Dicas para escolha do tema”

  1. Raul 28 de Fevereiro de 2010 às 7:50 pm #

    É realmente bom ver como seu blog cresceu e sua vontae de fazer um TCC ótimo também.

    Te desejo sorte.

    Sempre que posso e que o trabalho não acumula eu passo pelo seu blog.

    Sucesso.

    Abraços.

  2. hyzvregwwit 18 de Março de 2010 às 3:20 am #

    xLrreN yganqyuzeisv, [url=http://misocvkpkjjn.com/]misocvkpkjjn[/url], [link=http://jxfqhuemwyod.com/]jxfqhuemwyod[/link], http://hivywvjetjwk.com/

  3. Alysson 4 de Setembro de 2012 às 8:30 pm #

    Muito obrigado apartir de seu blog me abriu a mente par a fazer o inicio do meu projeto . grato

  4. Socorro Cardoso 17 de Março de 2013 às 9:46 pm #

    Gostei muito das suas dicas para TCC, estou tentando fazer o meu, estudo pedagogia e estou no ultimo periodo, preciso de uma dica, o meu tema é sobre a importancia da leitura no processo de aprendizagem nas series iniciais.Por favor mande pro meu emeil.Desde já agradeço!

  5. Socorro Cardoso 17 de Março de 2013 às 9:50 pm #

    Gostei muito das suas dicas para TCC, estou tentando fazer o meu, estudo pedagogia e estou no ultimo periodo, preciso de uma dica, o meu tema é sobre a importancia da leitura no processo de aprendizagem nas series iniciais.Por favor mande pro meu emeil.Desde já agradeço!socorro681@hotmail.com

Deixe uma Resposta

