TCC sem stress – dicas

7 Abr

Oi, primeiramente gostaria de agradecer os coments recebidos na última semana e prometo que vou retribuir o carinho dos amadinhos, tá. 

Também quero manifestar meu descontentamento com o rapaz que formatou meu PC e acabou com minha lista ENORME de favoritos. Tinha tanta coisa que eu estava preparando pra postar aqui =( 

  

A partir de agora, vou começar a falar mais do Plano de Negócios, e cumprir a promessa de falar do meu amado orientador. Mas ando sem tempo pra elaborar posts mais “sofisticados”. E como já tem um tempo que quero postar essas dicas do TCC sem stress, hoje é o dia! =) Quer dizer, não só hoje, porque como não quero que o post fique muito extenso e chato, vou escrever à prestações.  

Antes de começar o TCC 

Dica 1: Faça o TCC na empresa onde você trabalha atualmente. 

Com isto, você tem a oportunidade de por em prática os conhecimentos adquiridos na universidade e, ainda por cima, ficar bem seus superiores na empresa. Muitas empresas valorizam muito o desenvolvimento de TCCs, pois, sabem que é uma ótima oportunidade de melhorias . Posso testemunhar que ocorreram diversas promoções e novas áreas de negócios intraorganizacionais decorrentes de ótimos TCCs. 

Dica 2: Faça uma lista dos principais problemas da empresa. 

A conta é simples: O maior problema = melhor TCC. Cada problema é uma oportunidade de melhoria contínua. Comece a lista com o que você observa como sendo os problemas, pergunte ao seu superior e, agende uma reunião com o proprietário da empresa para conversar sobre seu Tema. É uma oportunidade imperdível, você tem a chance de mostrar que é pró-ativo e que quer usar seu conhecimento a favor da empresa. 

Dica 3: Tabela GUT (Gravidade, Urgência e Tendência)  

Utilizada para identificar as prioridades a serem resolvidas. Após listar-se os problemas encontrados ou atividades a serem realizadas, faz-se a análise e a pontuação de 1 a 5 para cada perspectiva: 

Gravidade
Urgência
Tendência

Dica 4: Procure orientação de um professor ou coordenador 

Se nenhuma das 3 dicas anteriores resolver, escolha uma determinada área que você tem mais facilidade, na qual você gostaria de estar atuando e, procure um professor ou o coordenador para conversar sobre as possibilidades existentes. É sempre importante elaborar o TCC em uma área que você tem mais afinidade, você se sentirá mais entusiasmado nas horas difíceis. 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: