Porto de Santos

7 Jun

Como eu tinha dito, no sábado 29/05, fui fazer uma visita ao Porto de Santos.

 

O passeio é maravilhoso! Vale a pena visitar.  Chegamos cedinho e assistimos uma palestra na CODESP. Depois almoçamos e andamos de escuna (muito bom!). Era pra termos visitado o Museu do Café, mas não deu tempo.

 

Vou publicar algumas fotos do local e alguns dados (não gostaria de usar dados da Wikipédia, mas era isso ou nada, não estou com tempo de digitar minhas anotações). No site do Porto (link acima), há várias estatísticas confiáveis sobre o assunto.

  • Hoje é o maior porto da América Latina.

  • O Porto de Santos ocupa, hoje, a 39ª posição no ranking mundial de movimentação de cargas conteinerizadas.

  • É servido por duas ligações ferroviárias e duas estradas que ligam à capital e uma estrada para o sul do país.

2 Respostas to “Porto de Santos”

  1. Guilherme 9 de Junho de 2010 às 12:21 pm #

    Hehehe parabéns…
    Eu quero ir no aquário de porto me disseram que é bem legal… já conhece?
    Obrigado pela dica…
    Abraçosss!!!

  2. lauroandrade 15 de Junho de 2010 às 10:32 pm #

    Eu fui ao porto de santos através de um cruzeiro. Me arrependo de não ter saído do navio, pois a turma queria curtir o último dia no navio, tenho fotos de santos somente do navio para o porto! Um dia volto!😉

Deixe uma Resposta

