Plágio no TCC

8 Set

É muito desesperador estar a menos de dois meses da entrega do TCC. O que me conforta é que o estudo de caso está pronto. Dica: Não deixe-o pra fazê-lo de última hora, pois acho que este é a parte principal do trabalho. Aquela que TODOS vão ler, sem sombra de dúvidas.

 

Também é importante fazer um bom fichamento. Eu, como sou meio desorganizada, optei pelo automático, mas é bom fazer o manual. Não é legal ter que procurar a fonte sempre que quiser acrescentar algo na redação. Até porque isso às vezes é impossível. Sem contar que com o tanto de coisas de que a gente lê, não é fácil lembrar de onde tiramos aquela ideia.

 

Muito cuidado com o plágio. É melhor ter um TCC cheio de citações e referências do que um reprovado por plágio. Como diria um professor meu, plágio é crime e revela falta de moral. Ninguém quer passar por um constrangimento desses. Hoje em dia, existem softwares para detecção de plágio!

 

Lendo sobre isso na net, achei uma história legal sobre o plágio. Retirado aqui do Wikipédia.

Carta a um plagiário:

O que pode fazer o autor quando é vítima de plágio? Erwin Theodor Rosenthal, eminente germanista, ensaísta e tradutor, que, em 2005, foi vítima de um notório caso de plágio da sua tradução de A Origem da Tragédia (publicada em 1948), relata um outro caso, ocorrido em 1931, em Viena, quando o escritor austríaco Egon Friedell (1878 – 1938) escreveu ao seu plagiador, um certo Anton Kuh, uma memorável carta aberta, com o seguinte teor:

Prezado Senhor,
Foi surpresa verificar que resolveu publicar a minha humilde estória, “O imperador José e a Prostituta”, tal como a escrevi, com o acréscimo das três palavras: “Por Anton Kuh” , na publicação
Querschnitt. Honra-me sem dúvida o fato de sua escolha ter recaído na minha estorinha, quando toda a literatura mundial desde Homero se encontrava à sua disposição. Teria gostado de retribuir na mesma moeda, mas depois de examinar toda a sua obra, não encontrei nada que tivesse vontade de subscrever. (ass) Egon Friedell.

 

Super bjo

Uma resposta to “Plágio no TCC”

  1. Guilherme 9 de Setembro de 2010 às 1:52 pm #

    ,..toda a sua obra, não encontrei nada que tivesse vontade de subscrever.

    Hehehe muito boa resposta…

    Bjos Guiii!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: