Semana de provas

27 Set

Chego nessa fase triste, por não ter contribuído com o blog o tanto que eu podia/esperava. Porém é mais difícil que eu pensava, manter os posts em dia e dar conta das atividades acadêmicas.

 

Estou chegando na reta final… dia 08/10 é a entrega do TCC! Ainda temos umas coisinhas para fazer… mas o “grosso” está pronto, hehe.

 

Como a vida não para, estou em semana de provas também.

 

Algumas dicas para mandar bem nessa fase, tiradas de um site muito engraçado: Vida de universitário

 

  • Estude tudo porém, tente entender o propósito da matéria, na faculdade , pelo menos na maioria das disciplinas as avaliações são mais que definir conceitos, elas fazem com que você pense e encontre soluções de problemas utilizando as ferramentas vistas em aulas.
  • Se tiver a possibilidade, estude em grupo, assim as ideias se combinarão e formarão mais consistência no estudo.
  • Tente relaxar, um pouco de tempo antes da prova, uns dez ou cinco minutinhos antes, reflita um pouco e isso tirará a sua ansiedade.
  • Pelo amor de Deus não entra no, síndrome do “não estudei, to ferrado”, a sua cara de desespero assusta os colegas fazendo que eles fiquem nervosos também, se não deu tempo de estudar, então será a prova se realmente as aulas valeram a pena ou não, pois se você foi aluno frequente e assistiu todas elas, lembrará de conceitos e exemplos ditos pelo professor.
  • Agora se a disciplina é difícil e o professor um idiota, que não deu conteúdo pra estudar, não deu tempo de  procurar no google sobre o assunto da prova, o único conselho é: peça a Deus uma ajudinha, se você foi uma boa pessoa o semestre todo, o Papai Noel pode chegar mais cedo e te dar o presente adiantado. Agora se você é ateu, está na hora de acreditar em milagres.

2 Respostas to “Semana de provas”

  1. Camila Santana 27 de Setembro de 2010 às 11:28 pm #

    Oi, Roberta.

    Fiquei muito feliz quando vi que você usou meu blog como referência. Fui uma das autoras do Vida de Universitário, que só durou enquanto valia nota, hehehe.

    Boa sorte pra você!

    Beijos,
    Camila Santana

  2. Guilherme 28 de Setembro de 2010 às 8:14 am #

    UAhuHUAhuahuahua
    Muito boas dicas!!
    Tenho que entregar meu tcc no dia 20, mas ainda nem tenho uma página bem feita…..

    Bjos!!

Deixe uma Resposta

